Receita de Pudim de leite condensado simples no forno (em banho Maria)

Receita de Pudim de leite condensado simples no forno (em banho Maria)

O pudim de leite condensado é um dos pudins caseiros mais fáceis e práticos que você pode preparar. Quando pedirem a você para levar uma sobremesa para uma festa ou reunião, siga esta receita de pudim de leite condensado simples no forno (em banho Maria) e com certeza todos irão gostar! Este pudim é preparado somente com 3 ingredientes mais açúcar para fazer a calda, bate no liquidificador, coloca na forma e leva para assar. Simples assim! Confira abaixo todos os detalhes.

7 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pudim de leite condensado simples no forno (em banho Maria):
1

Faça uma calda de açúcar colocando na forma de pudim açúcar a gosto e 1 ou 2 colheres de sopa de água. Leve ao fogo e deixe o açúcar derreter e caramelizar. Reserve.

2

Continue preparando este pudim de leite condensado simples: bata no liquidificador o leite, os ovos e o leite condensado. Despeje o creme na forma de pudim.

3

Asse o pudim de leite condensado simples no forno em banho Maria a 200ºC por 1 hora, ou até passar no teste do palito. Depois retire, deixe esfriar e desenvolve. Delicie-se com esta sobremesa gostosa e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Se você gosta de pudins confira também estas opções deliciosas:

  • Pudim de nozes;
  • Pudim de maracujá;
  • Pudim de pão.

Se você gostou da receita de Pudim de leite condensado simples no forno (em banho Maria), sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.