Receita de Pudim de leite diet

Receita de Pudim de leite diet

Procurando receitas diet para saciar o desejo de doce sem comprometer a dieta? Confira como fazer esta receita de pudim de leite diet, uma das melhores receitas para diabéticos!

Este é um pudim gelado de leite um pouco diferente porque, além de ser sem açúcar e sem calda de caramelo, a consistência é ligeiramente mais cremosa. Vai bem como sobremesa gelada baixa em calorias para servir após o almoço ou jantar, por isso não deixe de conferir o passo a passo em fotos e preparar!

4 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem açúcar, No frio
Ingredientes:
Como fazer Pudim de leite diet:
1

Coloque o leite numa panela e dissolva nele a maisena. Coloque os restantes ingredientes (o ovo inteiro, as claras de ovo, o adoçante e a essência de baunilha) e misture bem.

Dica: Se você quiser pode substituir a essência de baunilha por 1 vagem de baunilha.

2

Leve ao fogo médio e fique mexendo por 15-20 minutos ou até a misturar ficar cremosa e espessa. Retire do fogo e, se for necessário, passe por uma peneira para filtrar os grumos.

3

Divida a mistura por tacinhas e reserve na geladeira por 2 horas, para firmar.

4

Após o tempo indicado está pronta sua sobremesa diet! Se quiser sirva com muesli, fruta fresca ou outros toppings baixos em calorias. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de sobremesas zero açúcar? Veja estas sugestões:

  • Arroz doce diet
  • Geleia de morango sem açúcar

Se você gostou da receita de Pudim de leite diet, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.