Receita de Pudim de leite em pó simples no forno

Receita de Pudim de leite em pó simples no forno

Leite em pó, açúcar, ovos e água é tudo o que você precisa para preparar este pudim de leite em pó fácil e maravilhoso! Aqui no TudoReceitas compartilho com vocês como fazer pudim de leite em pó, confira o passo a passo em fotos.

Esta é uma receita de pudim de leite em pó simples no forno que sempre faço para o almoço de família e todo o mundo ama. O pudim fica bem macio e sem dúvidas que a calda de caramelo bem escurinha faz toda a diferença no sabor - eu gosto do caramelo de pudim quase queimando e bem espesso, porém você escolhe se quer deixar ele mais suave ou intenso.

Confia abaixo todos os detalhes da minha receita de pudim de leite em pó no forno e experimente!

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para a calda de caramelo:
Como fazer Pudim de leite em pó simples no forno:
1

Para fazer a calda de caramelo adicione o açúcar em fogo alto e deixe derreter por completo. Depois adicione a água e deixe ferver até formar uma calda consistente. Desligue o fogo e reserve.

Dica: Não mexa o açúcar para evitar que ele cristalize. Se necessário, apenas agite a panela para distribuir ele enquanto derrete.

2

Bata no liquidificador o leite em pó, o açúcar, os ovos e a água até virar uma mistura homogênea, sem grumos.

Dica: Se você quiser também pode adicionar 1 colher de chá de essência de baunilha nesta mistura para pudim de leite Ninho.

3

Numa forma de pudim espalhe a calda de caramelo, cobrindo o fundo e as laterais. Despeje a mistura do liquidificador e leve ao forno em banho-maria. Deixe por 2 horas ou até dourar e ficar firme.

4

Deixe esfriar este pudim de leite em pó no forno e coloque na geladeira. Após 1 hora desenforme num prato e delicie-se! Bom apetite deixe um comentário dizendo o que você achou desta sobremesa com leite em pó.

Procurando mais receitas com leite em pó? Veja estas sugestões:

  • Bolo de leite em pó fofinho
  • Bolo da moça com leite em pó
  • Doce de leite em pó

Se você gostou da receita de Pudim de leite em pó simples no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.