Receita de Pudim de leite Ninho fácil

Receita de Pudim de leite Ninho fácil

Se você gosta de sobremesas com leite Ninho não pode deixar de conhecer esta sugestão do TudoReceitas! Aprenda a fazer esta deliciosa receita de pudim de leite Ninho fácil perfeita para levar em uma festa ou para servir depois do almoço ou jantar. Temos a certeza que todos irão gostar pois é um pudim bem suave e com sabor que lembra a infância! Confira abaixo todos os detalhes e experimente.

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Pudim de leite Ninho fácil:
1

Comece preparando esta receita de pudim de leite ninho: bata no liquidificador 1 xícara de açúcar com o leite, o leite Ninho, os ovos e, se quiser, a essência de baunilha também.

Dica: A essência de baunilha confere um gostinho especial a esta receita de pudim.

2

Coloque o açúcar restante numa panela e leve ao fogo médio-baixo. Deixe derreter e, quando ganhar cor de caramelo, espalhe na forma de pudim com a ajuda de um pincel.

3

Coloque a mistura do pudim de leite Ninho na forma e cubra com papel alumínio. Coloque a forma dentro de uma assadeira com água fervente e leve os dois ao forno preaquecido a 180ºC - a isso se chama assar em banho-maria no forno. Cozinhe por 50 minutos e faça o teste do palito para confirmar que está pronto.

Imagem: foodielady.wordpress.com
4

Quando o seu pudim de leite Ninho fácil estiver assado, retire do forno e deixe esfriar em temperatura ambiente. Depois pode colocar no frio para servir geladinho ou servir em seguida. Bom apetite!

E aí, o que achou desta receita de pudim fácil? Deixe seu comentário e suba a foto do seu pudim. Confira também como fazer estas receitas de pudim igualmente deliciosas:

  • Pudim de maçã com leite condensado;
  • Pudim de sorvete fácil;
  • Pudim de leite condensado simples.

Se você gostou da receita de Pudim de leite Ninho fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.