Receita de Pudim de leite que não vai ao forno

Receita de Pudim de leite que não vai ao forno

A variedade de receitas de pudim é quase infinita, podendo encontrar receitas de pudins com ovos, sem ovos, com frutas, licores, entre muitos outros ingredientes. Normalmente os pudins são confeccionados no forno, mas nesta ocasião trago para você uma receita de pudim de leite que não vai ao forno. Esta é uma receita muito fácil, econômica e prática de fazer, em apenas em 15 minutos terá o seu pudim pronto para ir à geladeira para solidificar. Este pudim tem entre vários ingredientes, entre eles, o leite condensado, dando um sabor e uma textura incríveis. Experimente esta receita porque não se vai arrepender! Continue lendo e seguindo o passo a passo do TudoReceitas.

10 convidados 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten
Ingredientes:
Como fazer Pudim de leite que não vai ao forno:
1

O primeiro passo para confeccionar este pudim de leite que não vai ao forno, é juntar todos os ingredientes necessários para que possa fazer a sua receita mais rápido. Hidrate a gelatina sem sabor e de seguida dissolva no leite morno.

2

Unte uma forma de pudim com caramelo. Se não sabe como fazer caramelo, não tem problema, o TudoReceitas, tem uma receita de caramelo, só tem que seguir o passo a passo.

3

Em um liquidificador coloque todos os ingredientes: as gemas, o leite condensado, o leite com a gelatina dissolvida, o creme de leite e bata até obter uma mistura homogênea.

4

De seguida, verta o líquido para a forma untada com caramelo e leve à geladeira, até solidificar. O seu pudim de leite que não vai ao forno está pronto!

No TudoReceitas, poderá encontrar uma vasta variedade de receitas de pudim e outras receitas, mas por agora deixo para você algumas sugestões de sobremesas:

  • Pavê de bombom
  • Mousse de ovomaltine

Se curtiu essa receita, comente, avalie e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pudim de leite que não vai ao forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.