Receita de Pudim de maçã no microondas

Receita de Pudim de maçã no microondas

O TudoReceitas sugere uma sobremesa caseira de maçã muito simples de fazer. Este pudim pode ser preparado com qualquer fruta e, até mesmo, com o pão do dia anterior, de acordo com o seus gosto. Neste caso, optei pela maçã acompanhada por um elemento extra: biscoito! Se você quer preparar uma sobremesa diferente, doce e com uma textura forte mas fofa, confira como preparar essa delícia! Você pode preparar este pudim em porções individuais ou em uma taça grande. Continue lendo e descubra como preparar esse pudim de maçã no microondas!

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No micro-ondas
Ingredientes:
Como fazer Pudim de maçã no microondas:
1

Em primeiro lugar, prepare os ingredientes necessários para fazer o pudim de maçã no microondas.

2

Triture o biscoito que vai usar para preparar o pudim. Coloque os biscoitos em um saco de congelamento e feche-o. Em seguida, bata os biscoitos com um rolo. Será muito mais fácil e mais rápido do que usar o processador, por exemplo.

3

Descasque a maçã para o pudim de microondas e corte-a em fatias pequenas. Polvilhe com açúcar e leve ao microondas até obter um xarope de maçã.

4

Aqueça o leite no microondas por alguns minutos. Em seguida, adicione a essência de limão para continuar com a preparação do pudim de maçã e biscoito no microondas.

5

Bata bem os ingredientes líquidos (leite e ovos) com os sólidos (biscoito e maçã) no liquidificador até obter uma massa de pudim macia e homogênea. Cubra o fundo da taça onde vai colocar o pudim com calda de pudim e em seguida, despeje a mistura do liquidificador.

6

Coloque o pudim de maçã e biscoitos no microondas por 8 minutos a 60% da potência do aparelho.

7

Desenforme o pudim sobre um prato e está pronto para desfrutar! Se desejar, acompanhe o pudim de maçã no microondas com uma bola de sorvete de baunilha!

Gostou dessa receita de microondas? Confira também como preparar:

  • Bolo de caneca no microondas
  • Pipoca saudável no microondas

Comente esta receita caso tenha perguntas ou recomendações, anexando uma fotografia do seu pudim de maçã. Se gosta de cozinhar, não se esqueça de subir as suas receitas favoritas no portal! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pudim de maçã no microondas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.