Receita de Pudim de Natal

Receita de Pudim de Natal
Imagem: portalraj.com.br

No TudoReceitas queremos ensinar você a preparar um pudim de Natal maravilhoso para completar ainda melhor a mesa da ceia. Esta sobremesa de Natal é preparada com noz, o que significa que é ainda mais difícil resistir, já que essa é uma das frutas secas mais populares no Natal! Confira abaixo os ingredientes e preparo deste pudim de nozes para o Natal e não deixe de experimentar.

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, Banho-maria
Ingredientes:
  • Para o caramelo:
Como fazer Pudim de Natal:
1

Para fazer este pudim de natal de nozes comece por ralar ou picar os biscoitos e as nozes em pedaços maiores e menores. Você pode fazer isso no liquidificador, processador de cozinha ou com uma faca.

Dica: Deixe alguns pedaços maiores para que o pudim ganhe textura.

Imagem: targethealth.com
2

Esquente o leite com o açúcar até ferver e tire do fogo. Acrescente o biscoito e as nozes picadas, misture e reserve até amornar ou esfriar por completo.

3

Enquanto isso, prepare o caramelo do pudim diretamente na forma: coloque nela o açúcar e a água e leve ao fogo para derreter. Quando estiver pronto, usando um pincel espalhe o caramelo pelas laterais da forma.

4

Quando a mistura do pudim de nozes de Natal estiver morno ou frio, junte os ovos batidos pouco a pouco, enquanto mistura com um batedor ou fouet. Coloque na forma com o caramelo e leve a assar em banho-maria no fogão ou no forno, por 50-60 minutos.

Dica: Peneire as gemas dos ovos para evitar o gosto e cheiro de ovo.

Imagem: enfimcasada.com.br
5

Quando o pudim estiver pronto, retire e deixe esfriar. Reserve na geladeira por 3-4 horas e desenforme esquentando ligeiramente a forma no fogão, somente até derreter o caramelo. Delicie-se com esta sugestão de pudim de Natal decorada com nozes e diga-nos o que achou. Bom apetite e feliz Natal!

Gostou dessa receita de pudim de natal? Vem ver essas outras que separamos para você:

  • panetone tradicional
  • tronco de Natal fácil
Imagem: portalraj.com.br

Se você gostou da receita de Pudim de Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.