Receita de Pudim de Natal inglês

Receita de Pudim de Natal inglês
Imagem: chezfoti.com

O pudim de Natal inglês faz lembrar um bolo, pois ele é bem consistente. Além disso sua textura é interessante, pois inclui várias frutas secas em seu preparo e um sabor muito rico, devido às várias horas que fica assando. Confira abaixo a listagem de ingredientes e passo a passo do pudim de Natal inglês e não deixe de experimentar, a espera compensa!

6 convidados 6h Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo elevado, Receitas de Natal, Banho-maria, Receitas do Reino Unido
Ingredientes:
Como fazer Pudim de Natal inglês:
1

Para preparar este pudim de frutas secas comece por hidratar as uvas-passa em água quente por uns minutinhos e escorrer.

2

Em um recipiente à parte misture a farinha de trigo, o miolo de pão esfarelado, o açúcar, a manteiga e as especiarias. Acrescente as raspas de laranja e limão e a maçã ralada e volte a misturar tudo.

Imagem: crismelfranca.blogspot.pt
3

Acrescente à mistura anterior os ovos levemente batidos e a cerveja, e mexa. Finalmente incorpore as amêndoas, as passas e as frutas cristalizadas.

Imagem: raggedrobinsnaturenotes.blogspot.pt
4

Verta a massa do bolo-pudim inglês para uma forma untada, cubra com papel manteiga depois com papel alumínio. Asse em banho-maria, no fogão (fogo baixo) ou no forno (100ºC), por 5-6 horas.

Dica: Se a água do banho-maria secar, acrescente mais.

Imagem: raggedrobinsnaturenotes.blogspot.pt
5

Após o tempo indicado, espere o pudim esfriar para desenformar. É comum, no momento de servir, regar o pudim de Natal inglês com rum e flambar - veja o que é flambar e como fazer. Experimente esta sobremesa de Natal internacional e diga-nos o que achou!

Se procura mais receitas internacionais para a ceia de Natal confira também como fazer o bolo de Natal húngaro e o bolo natalino alemão. Bom apetite e feliz Natal!

Imagem: chezfoti.com

Se você gostou da receita de Pudim de Natal inglês, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas inglesas.