Receita de Pudim de ovo e leite condensado

Receita de Pudim de ovo e leite condensado

Os pudins são sobremesas fáceis de fazer, já que não incluem muitos ingredientes nem exigem muito tempo de preparo. Um dos pudins mais simples que você pode preparar é o pudim de ovo e leite condensado que, apesar dessa simplicidade, é bem gostoso! Comprove isso mesmo com esta receita do TudoReceitas.com.

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pudim de ovo e leite condensado:
1

É muito fácil de fazereste pudim caseiro! Comece por bater os ovos, adicionar o leite condensado e o leite e continuar batendo.

Dica: Pode fazer o pudim na mão ou no liquidificador, como preferir. Lembre-se de usar a lata de leite condensado como medida do leite.

2

Em seguida adicione o açúcar e a essência e continue batendo, até dissolver os grãos de açúcar.

3

Espalhe o caramelo líquido em uma ou várias forminhas de pudim (de preferência de metal), e acrescente a mistura do pudim de ovos e leite condensado.

4

Coloque sobre uma bandeja com água, para cozinhar em banho-maria, e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos, ou até estar consistente.

5

Quando o pudim de ovo e leite condensado estiver pronto, retire e deixe esfiar. Depois reserve na geladeira e, no momento de servir, se quiser adicione ainda esfriar e reserve na geladeira. Se desejar, você pode servir com chantilly ou chantilly de chocolate. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pudim de ovo e leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.