Receita de Pudim de pão caseiro

Receita de Pudim de pão caseiro

Quando pensamos em um pudim caseiro e econômico, não podemos esquecer-nos do pudim de pão! Esta sobremesa tradicional é perfeita para aproveitar pão velho que, de outra forma, provavelmente não seria consumido. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar um delicioso pudim de pão caseiro, confira abaixo os ingredientes e passo a passo!

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Banho-maria
Ingredientes:
Como fazer Pudim de pão caseiro:
1

Comece por preparar os ingredientes deste delicioso pudim de pão.

2

Corte o pão em pedaços pequenos, coloque em uma tigela grande e acrescente o leite. Misture e deixe hidratar.

3

Faça o caramelo direto na forma de pudim: coloque a forma no fogo médio-baixo e adicione o açúcar aos poucos, mexendo com uma colher à medida que derrete. Desligue o fogo quando conseguir uma calda espessa e dourada.

Dica: Se você preparar o caramelo somente com açúcar, pode mexer à vontade; tal não é aconselhado se juntar água, pois irá cristalizar.

4

Distribua o caramelo por toda a forma do pudim de pão e reserve.

5

Continue preparando esta receita de pudim de pão caseiro: num bowl ou no liquidificador bata os ovos com o açúcar e, se quiser, adicione a raspa de limão.

6

Adicione a mistura de ovos e açúcar ao pão hidratado e misture tudo muito bem. Se você preferir pode bater tudo no liquidificador, assim o pudim ficará bem lisinho, sem pedaços de pão.

7

Por fim verta a mistura de pudim de pão caseiro na forma caramelada.

8

Leve ao forno preaquecido a 180ºC dentro de um tabuleiro com cerca de 2 cm de altura de água (para assar em banho-maria). Cozinhe por 1 hora, aproximadamente, e retire depois de fazer o teste do palito.

9

Após o passo anterior, deixe esfriar o pudim de pão caseiro e está pronto para ser saboreado. Não hesite em preparar esta receita deliciosa e dizer nos comentário o que você achou!

No TudoReceitas compartilhamos com você outras receitas de pudim de pão. Experimente estas sugestões:

  • Pudim de pão com abacaxi;
  • Pudim de pão e banana;
  • Pudim de pão com maçã.

Se você gostou da receita de Pudim de pão caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.