Receita de Pudim de pão com maçã

Receita de Pudim de pão com maçã

O pudim de pão é um daquelas sobremesas que são comuns na maioria das casas e, como muitas receitas, cada um dá um toque requintado e pessoal. Tem a consistência de um creme e é servido frio, tendo um gosto espetacular! Para dar um toque extra e variar a sua receita de pudim de pão tradicional, o TudoReceitas sugere este pudim de pão com maçã, experimente e dê a sua opinião!

10 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Banho-maria
Ingredientes:
  • Para a calda:
Como fazer Pudim de pão com maçã:
1

Reúna o necessário para a preparação do pudim de pão com maçã. Pré-aqueça o forno a 200 ° C, para acelerar o processo de cozimento.

2

A primeira coisa que deve fazer para começar a preparar o pudim é precisamente cortar o pão.

3

De seguida, ferva o leite com a canela. Depois de ferver, apague o fogo e mexa para que o leite ganhe o aroma da canela. O pudim de pão com maçã é delicioso desta forma!

4

De seguida, misture o pão com o leite, deixe arrefecer e prense a mistura com o utensílio do purê ou outro.

5

Adicione a baunilha e o leite condensado. Junte o ovo e a manteiga derretida e integre tudo. Finalmente, adicione as maçãs desidratadas e as passas (se assim o desejar). Reserve a mistura do pudim de pão por um momento.

Dica: A manteiga pode ser derretida no microondas por 10 segundos. Repita até ficar líquida.

6

A calda deve ser preparada no próprio molde do pudim. Para isso, coloque o açúcar na forma e sacuda para que ocupe o fundo todo da panela. Leve ao forno em temperatura baixa, adicione a água e deixe caramelar. Quando derreter, retire do forno e distribua a calda por todo o molde.

Dica: A calda deve ficar líquida e com tom dourado.

7

Verta a massa do pudim de pão com maçã para o molde onde acabou de fazer a calda. Leve ao forno, pre-aquecido a 200 ° C. Deixe cozinhar em banho maria por uma hora ou hora e meia, até que você fure o pudim com uma faca e ela saia limpa.

8

Retire o pudim de pão com maçã do forno, deixe esfriar e desenforme. Está pronto a comer! Se desejar, sirva com creme chantilly ou ganache de chocolate.

Gostou? Veja também como preparar pudim de pão e banana e pudim de pão com raspa de limão.

Escreva um comentário abaixo, partilhe uma foto da sua sobremesa e publique suas receitas favoritas em TudoReceitas.com! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pudim de pão com maçã, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.