Receita de Pudim de pão com raspa de limão

Receita de Pudim de pão com raspa de limão

Você conhece a receita de pudim de pão? Essa sobremesa é ótima para aproveitar sobras de pão, revelando-se assim uma receita econômica e mais saborosa do que você imagina! Aprenda com o TudoReceitas.com a fazer pudim de pão com raspa de limão para sua família, apostamos que todos irão gostar!

5 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pudim de pão com raspa de limão:
1

Para fazer este pudim de pão com limão, comece por cortar o pão em pedaços e colocar em uma bacia com o leite. Deixe repousar por alguns minutos e, depois, bata no liquidificador.

Imagem: cookingwithmanuela.blogspot.com
2

Após o passo anterior, acrescente o açúcar, a essência e a raspa de limão e bata por mais 2-3 minutos, para dissolver o açúcar.

Dica: Pode adicionar a quantidade de raspa de limão a seu gosto.

Imagem: criandoutopias.wordpress.com
3

Espalhe o caramelo líquido em uma forma para bolo ou pudim, e adicione o preparado anterior. Leve a assar em banho-maria, no forno preaquecido a 180ºC, por cerca de 1 hora.

4

Depois de assar, deixe o pudim de pão com raspa de limão esfriar antes de servir e acompanhe, por exemplo, com chantilly. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Pudim de pão com raspa de limão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.