Receita de Pudim de pão integral de liquidificador

Receita de Pudim de pão integral de liquidificador

Você quer se deliciar com um pudim caseiro sem trapacear a dieta? Confira esta sugestão de pudim de pão light do TudoReceitas! Em seu preparo usamos pão integral, leite vegetal e mel em vez de açúcar, tudo batido no liquidificador. O resultado é uma sobremesa sem lactose e sem açúcar, bem gostosa e mais saudável que o pudim de pão tradicional. Acompanhe abaixo o passo a passo desta receita de pudim de pão integral de liquidificador e tenho a certeza que irá gostar do resultado final!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pudim de pão integral de liquidificador:
1

Para fazer essa receita de pudim de pão comece por cortar o pão em cubinhos e colocar em uma tigela. Acrescente o leite e leve ao microondas por 2-3 minutos, apenas para esquentar o leite e amaciar o pão mais rapidamente.

Dica: Nesta receita usei leite de soja com sabor de baunilha, mas você pode usar o sabor que quiser.

2

No liquidificador bata o mel com os ovos por 1-2 minutos. Acrescente a raspa de laranja e volte a bater.

Dica: No lugar da raspa de laranja também pode usar raspa de limão.

3

Junte ao liquidificador o pão com o leite e bata tudo junto por 5 minutos se quiser um pudim mais lisinho. Se quiser sentir os pedaços de pão no pudim bata por menos tempo.

4

Coloque a massa de pudim de pão numa assadeira untada com mel e asse ao forno a 180ºC até ficar consistente, o que demorará 1h a 1h30. Quando retirar do forno o pudim irá baixar de volume, é normal.

5

Sirva seu pudim de pão integral de liquidificador morno ou completamente frio e deixe sua opinião nos comentários! Se quiser pode completar com mel e raspas de laranja ou calda de laranja.

Experimente também a receita de pudim de pão com maçã e pudim de pão e banana. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pudim de pão integral de liquidificador, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.