Receita de Pudim de pão na caneca

Receita de Pudim de pão na caneca
Imagem: vix.com

Sabe aquele momento em que queremos comer algo delicioso mas sem perder muito tempo na cozinha e sujar muita loiça? O pudim de caneca nasceu para essas ocasiões! Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar um delicioso pudim de pão na caneca que irá surpreender todos! Confira abaixo todos os detalhes dessa sobremesa rápida e fácil.

1 convidado 10m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No micro-ondas
Ingredientes:
Como fazer Pudim de pão na caneca:
1

Para fazer essa receita de pudim de pão na caneca comece por partir em pedaços bem pequenos a fatia de pão. Coloque em uma tigela, adicione o leite e deixe ficar por 5 minutos.

2

Enquanto isso prepare uma calda de caramelo colocando numa xícara a água e metade do açúcar. Leve ao microondas em potência alta por 1 minuto, retire e espalhe o caramelo por todo o interior da caneca.

3

Nesse momento o pão já deverá estar bem macio. Acrescente o restante açúcar, o ovo e a essência e misture muito bem, esmagando os pedaços de pão, para que fique o mais homogêneo possível.

4

Coloque essa mistura na xícara e leve ao microondas em potência máxima por 1-2 muitos, ou até observar que o pudim está consistente. Retire e deixe esfriar antes de desenformar.

5

Pode desfrutar de seu pudim de pão na caneca em temperatura ambiente ou geladinho, como preferir pois é delicioso de ambos os jeitos! Não deixe de conferir também as receitas de quindim de xícara, bolo de chocolate de xícara e macarrão com queijo na xícara. Bom apetite e diga nos comentários o que achou!

Imagem: vix.com

Se você gostou da receita de Pudim de pão na caneca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.