Receita de Pudim de pão velho

Receita de Pudim de pão velho
Imagem: galleryhip.com

Não sabe o que fazer com pão amanhecido? Mesmo duro, ele pode ser usado no preparo de várias receitas, inclusivamente sobremesas. Exemplo disso é este pudim de pão velho, uma receita muito prática e que agradará a toda a família! Confira abaixo o preparo e experimente ainda hoje!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Banho-maria
Ingredientes:
  • Para a calda de caramelo:
Como fazer Pudim de pão velho:
1

Preparar o pudim de pão velho é bem fácil! O primeiro passo é colocar numa vasilha grande os pães de molho no leite.

Imagem: 100ideiasparaoalmoco.blogspot.pt
2

Quando os pães estiverem molinhos, amasse com as mãos ou bata no liquidificador, de forma a obter um mingau - quanto mais homogêneo ficar, melhor. Acrescente os restantes ingredientes e misture bem.

Imagem: sopadebruxa.com.br
3

O passo seguinte desta receita de pudim de pão amanhecido é preparar a calda: coloque o açúcar numa forma de pudim e leve ao fogo médio. Quando derreter e começar escurecendo, acrescente a água e deixe ferver até ficar no ponto de calda. Desligue o fogo e espalhe o caramelo por toda a forma.

Imagem: fujidoces.wordpress.com
4

Transfira o preparado de pudim para essa forma e cozinhe, em banho maria, no forno preaquecido a 200ºC por 30-40 minutos, ou a parte de cima dourar.

Imagem: sopadebruxa.com.br
5

Você saberá que o pudim de pão dormido está pronto quando, ao espetar um garfo nele, este sair limpo. Aguarde 5-10 minutos para desenformar e espere esfriar para servir. Bom apetite!

Imagem: galleryhip.com

Se você gostou da receita de Pudim de pão velho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.