Receita de Pudim de pão velho no forno

Receita de Pudim de pão velho no forno
Imagem: oquecomerhoje.net

Não jogue fora o pão velho, em vez disso prepare esta deliciosa sobremesa! Fazer pudim de pão velho é uma forma econômica de aproveitar pão duro que já ninguém iria comer, além disso o resultado é bem saboroso e com certeza agradará a toda a família! Confira já esta receita passo a passo de pudim de pão velho no forno e não deixe de experimentar!

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para a calda:
Como fazer Pudim de pão velho no forno:
1

O primeiro passo para preparar esta receita de pudim de pão velho assado é bater os ovos no liquidificador junto com o leite.

Dica: Para reduzir o sabor e cheiro de ovo, adicione 2 ou 3 gotas de essência de baunilha.

Imagem: farofadechucrute.com
2

Seguidamente basta acrescentar os restantes ingredientes, ao mesmo tempo que bate: primeiro o leite condensado, depois o creme de leite, os pães amanhecidos e, por fim, a manteiga. Bata muito bem até a mistura ficar homogênea.

Imagem: sayido.com.br
3

Prepare agora a calda do pudim: coloque a forma de pudim sobre o fogo baixo e jogue nela o açúcar cristal. Deixe derreter enquanto mexe, e até obter uma calda escurinha, como na imagem.

Imagem: cozinhasitatiaia.com.br
4

Coloque a forma de pudim sobre uma forma retangular com água quente até metade, para cozinhar o pudim em banho-maria no forno. Finalmente verta o preparado de pudim na forma com o caramelo e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 40-45 minutos.

5

Após o tempo indicado, e quando a crosta do pudim estiver escurinha, está na hora de retirar do forno. Deixe o pudim de pão velho esfriar para desenformar, e delicie-se!

Imagem: oquecomerhoje.net

Se você gostou da receita de Pudim de pão velho no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.