Receita de Pudim de sorvete fácil

Receita de Pudim de sorvete fácil
Imagem: baixarvideosgratis.com.br

Este é, provavelmente, o pudim de sorvete mais fácil do mundo! Uma sobremesa gelada bem deliciosa que lembra a infância. Quer aprender a fazer? Confira esta receita de pudim de sorvete fácil que compartilho no TudoReceitas e corra para a cozinha, porque quanto mais cedo preparar, mais cedo poderá se deliciar!

5 convidados 4h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Pudim de sorvete fácil:
1

O primeiro do pudim de sorvete é fazer o ganache. Para isso parta o chocolate em pedaços, derreta no microondas ou em banho-maria e misture com meia caixinha de creme de leite. Unte uma forma de bolo com furo, espalhe o ganache em toda ela e reserve no freezer.

2

Em seguida prepare o pudim: leve ao fogo uma panela com os restantes ingredientes e fique mexendo até engrossar como um brigadeiro. Desligue, adicione o creme de leite e deixe esfriar até ficar em temperatura ambiente.

Dica: Peneire as gemas para eliminar o cheiro a ovo.

3

Retire a forma do freezer e coloque nela o creme do pudim. Leve de novo ao freezer, desta vez por 4 horas, para gelar bem.

Imagem: cookweekend.com.br
4

Para servir o pudim esquente a forma diretamente no bico no fogão ou dentro de uma bacia grande com água quente. Quando sentir que o ganache derreteu e o pudim desgrudou, retire e desenforme num prato fundo.

Diga nos comentários o que achou desta receita de pudim de sorvete fácil, vamos gostar de saber! Experimente também preparar pudim gelado de leite condensado, pudim gelado de morango e pudim gelado de limão, tudo delicioso!

Imagem: baixarvideosgratis.com.br

Se você gostou da receita de Pudim de sorvete fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.