Receita de Pudim dentro da lata de leite condensado

Receita de Pudim dentro da lata de leite condensado

Todo mundo ama pudim e já fez essa sobremesa em casa pelo menos uma vez na vida, não é mesmo? Mas você já preparou pudim na lata de leite condensado? Essa é a nossa receita do dia aqui no portal TudoReceitas!

A receita é tradicional: leite condensado, leite, ovos e um toque de baunilha, se você quiser. O destaque mesmo fica pelo formato desse pudim, uma porção individual preparada direto na lata de leite condensado, o que é ótimo para quem não tem forminhas de pudim.

Nesse post nós vamos te dar várias dicas de como fazer pudim dentro da lata de leite condensado na sua casa com sucesso. Basta conferir o passo a passo com fotos e preparar esse pudim diferente mas muito gostoso em apenas alguns minutos!

4 convidados 45m Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
  • Para a massa do pudim:
  • Para o caramelo:
Como fazer Pudim dentro da lata de leite condensado:
1

Comece preparando as latas de leite condensado, que serão usadas como forminhas de pudim! Transfira o leite condensado para outra tigela, tire o rótulo, lave, seque e, se necessário, pressione as laterais com ajuda de um alicate para nivelar e tirar as rebarbas de alumínio da borda - faça isso por segurança na hora de manusear as latas e para o pudim descer mais suavemente na hora de desenformar.

Dica: essa receita pode ser distribuída em 4 latas de leite condensado.

2

Vamos preparar a calda do seu pudim feito na lata de leite condensado. Para isso você vai precisar do açúcar e da água.

Dica: pré-aqueça o forno nos 180 graus.

3

Misture bem o açúcar e a água em uma panela.

4

Leve ao fogo baixo até virar caramelo, sem mexer mais. A principal dica aqui é não sair de perto do fogão para não correr o risco de queimar: espere pacientemente o caramelo se formar na panela. Desligue o fogo.

5

Separe agora os ingredientes da massa deste pudim caseiro. O extrato de baunilha é opcional, mas vai melhorar o sabor do pudim! Quebre os ovos em uma tigela separada - se um estiver estragado você não perde a receita toda.

6

Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador até ficar homogêneo.

7

Com cuidado para não se queimar, despeje o caramelo nas latas de leite condensado que preparámos no começo do post.

8

Em seguida coloque a massa do pudim e leve para assar em banho-maria em forno pré-aquecido a 180 graus por 45 minutos (ou faça o teste do palito, para ter certeza que o pudim está assado).

Dica: importante não encher as latas totalmente para facilitar na hora de desenformar; despeje a massa faltando 3 dedos para completar.

9

Depois de assar o pudim dentro da lata de leite condensado, retire do forno e espere esfriar totalmente. Na hora de desenformar, paciência: pode ser que o pudim demore um pouco para descer da lata. Mas vai dar certo!

Dica: se necessário, passe uma faquinha em volta para descolar o pudim das paredes da lata.

10

Seu pudim feito na lata de leite condensado está pronto, bem perfeitinho e delicioso!

11

Que tal preparar esse pudim na lata de leite condensado ainda hoje? Como viu, esta receita de pudim caseiro de leite condensado é bem simples e prática de fazer. Conte pra gente nos comentários o que você achou e bom apetite!

Procurando mais receitas de pudim prático? Confira:

  • Pudim de pão caseiro
  • Pudim de caneca
  • Pudim de sorvete de leite Ninho

Se você gostou da receita de Pudim dentro da lata de leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.