Receita de Pudim flan para diabéticos

Receita de Pudim flan para diabéticos

Um pudim flan é uma preparação à base de ovo, leite e por vezes queijo, que envolve um método de cocção no forno, em banho maria ou no microondas. Esta sobremesa tradicional é rica em sabor e açúcar, pelo que deve ser evitada sobretudo por quem não pode ingerir açúcar. Se você é diabético ou tem alguém na família que é, prepare esta receita de pudim flan para diabéticos do TudoReceitas.com!

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pudim flan para diabéticos:
1

Para esta receita de sobremesa sem açúcar, a primeira coisa que você deve fazer é reunir todos os ingredientes.

A stevia é um adoçante natural que, à semelhança de outros adoçantes, você poderá encontrar à venda nos supermercados ou em lojas de produtos naturais e dietéticos.

2

Em uma frigideira quente, prepare o caramelo sem açúcar: coloque o adoçante em pó para forno e fogão e deixe derreter até se transformar em caramelo, nesse momento retire do fogo e verta na forma para pudim.

Dependendo do tipo de adoçante que você estiver usando, pode ser necessário ou não adicionar um pouco de água.

3

Bata no liquidificador os ovos, o cream cheese, o leite e a essência de baunilha, durante cerca de 1 minuto. No final acrescente a stevia e bata mais um pouco. Esta é a base do seu pudim flan para diabéticos.

4

Coloque a mistura anterior no molde para pudim onde já tem o caramelo, e leve assar no forno preaquecido a 165ºC durante 15 minutos, ou até firmar.

5

Após o tempo indicado, desenforme o pudim flan sem açúcar e sirva sem peso na consciência! Bom apetite e não se esqueça de nos dizer o que achou desta receita.

Se você gostou da receita de Pudim flan para diabéticos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.