Receita de Pudim gelado com calda de chocolate

Receita de Pudim gelado com calda de chocolate

Pudim é uma sobremesa, muito versátil, existindo imensas receitas, hoje trago para você uma receita de pudim gelado com calda de chocolate, que é absolutamente irresistível e nem precisa de ir ao forno. Uma das particularidades desta receita é que à calda de caramelo, também se agrega achocolatado, tornando esta receita deliciosa e diferente das tradicionais. Não se assuste com os diferentes cremes que tem que fazer, porque é tudo muito fácil e rápido de fazer. Experimente essa receita e surpreenda os seus amigos com esta receita, eles vão amar! Siga todo o passo do TudoReceitas.

10 convidados 6h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No frio
Ingredientes:
  • Caramelo
  • Calda
  • 2° Creme
Como fazer Pudim gelado com calda de chocolate:
1

Comece este pudim gelado com calda de chocolate por fazer a calda e o caramelo. Coloque o açúcar em uma panela, deixe caramelar e de seguida junte a 1/2 xícara de chá de água e as colheres de nescau. Misture bem no fogo, coloque a calda na forma e leve ao congelador.

2

De seguida faça o primeiro creme do pudim. Coloque em uma outra panela, o leite condensado, o leite, as gemas, leve ao fogo até ferver e reserve.

3

Bata as claras em neve com as colheres de açúcar, quando estiverem bem durinhas, junte a caixa de creme de leite, misture delicadamente. De seguida adicione o creme anteriormente preparado e misture novamente delicadamente.

4

Retire a forma do congelador e coloque a mistura sobre a calda. Leve novamente ao congelador e deixe por 6 horas ou até ficar na consistência de sorvete. Para desenformar leve a forma em fogo alto até o pudim soltar da forma, desenforme e sirva. A sua receita de pudim gelado com calda de chocolate está pronto! Delicie-se com esta maravilha e acompanhe com um Milk-shake de Ovomaltine.

No TudoRecitas poderá encontrar uma grande variedade de receitas de pudim, mas por agora, deixo para você algumas sugestões:

  • Pudim de leite condensado simples
  • Pudim de batata doce

Curtiu esta receita? Avalie e compartilhe a foto do seu resultado! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pudim gelado com calda de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.