Receita de Pudim gelado de chocolate

Receita de Pudim gelado de chocolate
Imagem: chocorango.com

Os mais gulosos acreditam que as sobremesas com chocolate são as mais gostosas! Por isso, seja bolo ou pudim, uma calda de chocolate sempre fica bem.

Pensando nisso, aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta deliciosa e fácil receita de pudim gelado de chocolate. Por ser preparado sem forno nem banho-maria, este é um pudim congelado que derrete na boca tal como um sorvete! Confira abaixo o preparo passo a passo em fotos e experimente logo esta deliciosa sobremesa gelada com calda de chocolate.

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por preparar a calda de chocolate para pudim gelado: leve ao fogo médio uma panela com o chocolate e o leite e fique mexendo até misturar bem e conseguir uma calda levemente espessa.

Dica: Peneire o chocolate ou o cacau para evitar os grumos.

2

Desligue o fogo e espalhe a calda de chocolate em uma forma de pudim. Reserve para esfriar e continue preparando este pudim gelado.

Imagem: ameliasdesalto.com
3

O passo seguinte é separar as gemas das claras, reservar as claras e colocar as gemas no liquidificador. Coloque também no liquidificador o leite condensado, o leite e o creme de leite e bata bem.

Dica: Passe as gemas por uma peneira, para reter a película delas. Essa película é responsável pelo cheiro e gosto de ovo.

4

Coloque a mistura do liquidificador numa panela e leve ao fogo médio. Fique mexendo até obter um creme branco espesso, semelhante a um creme de pavê. Desligue, transfira para uma tigela e cubra com plástico filme tocando no creme. Reserve até esfriar.

5

Quando o creme estiver frio, bata as claras de ovo na batedeira até ficarem consistentes (em ponto neve). Incorpore-as no creme, com movimentos delicados para não perder o volume.

Dica: Coloque uma pitada de sal ou algumas gotas de limão nas claras, isso ajuda a bater elas mais rapidamente. Prefira usar um fouet ou batedor de arames para incorporar as claras no creme.

6

Verta esse preparado de pudim gelado na forma com a calda de chocolate. Reserve no freezer por, pelo menos, 6 horas - o ideal é deixar por 24 horas.

7

Após esse tempo retire o pudim gelado com cobertura de chocolate do congelador e sirva em seguida. Se quiser, decore com confeitos de chocolate ou coco ralado, e bom apetite!

Procurando mais receitas de sobremesa gelada? Veja estas sugestões:

  • Sobremesa gelada rápida de liquidificador
  • Torta gelada de leite condensado simples
  • Torta gelada de Oreo

Dica: Este pudim não fica consistente como os pudins tradicionais, por isso reserve de novo no freezer o que sobrar dele após servir.

Imagem: chocorango.com

Se você gostou da receita de Pudim gelado de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.