Receita de Pudim gelado de kefir

Receita de Pudim gelado de kefir

Procurando receitas de sobremesas com kefir de leite? Experimente preparar esse pudim gelado que, como não vai no forno, preserva todas as propriedades probióticas do kefir. É bem fácil e não precisa de muitos ingredientes. Confira abaixo todos os detalhes dessa receita de pudim gelado de kefir que compartilho com você no TudoReceitas e experimente!

8 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
  • Para a calda:
Como fazer Pudim gelado de kefir:
1

O primeiro passo dessa receita é preparar a calda de caramelo: leve ao fogo o açúcar e a água e deixe cozinhar até derreter e ficar marrom. Desligue o fogo e deixe esfriar um pouco.

2

Para preparar seu pudim de kefir sem forno comece por dissolver a gelatina em 1 xícara de água quente e reserve.

3

No liquidificador bata o leite condensado, o creme de leite e o iogurte de kefir até virar um creme lisinho. Junte a gelatina e volte a bater, apenas para misturar.

4

Espalhe o caramelo em uma forma de pudim e junte a mistura do liquidificador. Reserve na geladeira por 2 horas e seu pudim gelado de kefir estará pronto! Bem simples, certo? Suba a foto do resultado final quando preparar essa receita, vou gostar de ver!

Descubra também como fazer bolo de kefir de leite e kefir de água. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pudim gelado de kefir, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.