Receita de Pudim gelado de maria mole

Receita de Pudim gelado de maria mole

Se você é apaixonado por pudim e está em busca de uma versão deliciosa e prática, você veio ao lugar certo! Nesta receita, vamos te ensinar um incrível pudim gelado que não requer forno. Com uma textura cremosa e um sabor irresistível, esse pudim é perfeito para os dias quentes em que desejamos uma sobremesa refrescante e deliciosa.

Essa sobremesa gelada traz uma memória afetiva, pois minha avó materna sempre a preparava no domingo para a gente se deliciar após o almoço! É uma receita super especial e merece ser compartilhada aqui no TudoReceitas.

Veja como fazer pudim gelado de Maria mole, também chamado de pudim de preguiçoso, pois é muito simples e fácil de fazer usando a caixinha de preparado para Maria mole mais alguns ingredientes que sempre temos em casa.

Confira abaixo todos os detalhes e passo a passo em fotos desta receita de pudim gelado de Maria mole que com certeza todos vão querer provar!

4 convidados 4h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Pudim gelado de maria mole:
1

Comece pela calda de caramelo para pudim: derreta o açúcar e, em seguida, acrescente a água. Deixe ferver no fogo baixo até que fique uniforme e os grumos de caramelo desapareçam.

Dica: Dica: a calda fica com a textura melhor se você utilizar o açúcar cristal.

2

Ferva a meia xícara de água e dissolva nela o pacote de Maria mole.

Dica: Você também pode usar leite fervente no lugar da água para dissolver a Maria mole.

3

No liquidificador bata a Maria mole dissolvida no passo anterior, o leite condensado, o creme de leite e o leite de coco.

Dica: Se você preferir um pudim mais doce e mais firme, não acrescente o leite de coco.

4

Despeje a calda de caramelo na forma de pudim.

Dica: Usei uma forma de tamanho médio com, aproximadamente, 20 cm de diâmetro.

5

Em seguida, despeje a mistura do pudim e leve para a geladeira. Deixe gelar por, no mínimo, 3-4 horas. Antes de desenformar, passe uma faca ao redor para facilitar essa etapa. Se grudar calda da fôrma depois de desenformar o pudim, basta adicionar um pouquinho de água e levar a forma para o fogo baixo até a calda amolecer.

6

Finalize esta sobremesa de Maria mole com coco ralado e está pronta para deliciar todos. Bom apetite!

Dica: Essa receita rende um pudim pequeno. Se quiser um maior, dobre a receita.

Se você gostou da receita de Pudim gelado de maria mole, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Acompanhamentos para o seu pudim de maria mole

Para tornar a sua experiência com o pudim de maria ainda mais especial, sugerimos algumas opções de acompanhamentos que irão complementar e realçar os sabores dessa sobremesa deliciosa.

Uma sugestão é servir o pudim de maria mole com uma generosa colherada de creme de chantilly, que vai adicionar um toque de doçura e um contraste de sabores incrível. Se quiser adicionar textura crocante experimente colocar forofa doce sobre o pudim.