Receita de Pudim na panela de pressão

Receita de Pudim na panela de pressão

Você já experimentou fazer pudim na panela de pressão? Esse é um jeito bem prático e fácil de fazer pudim que não vai no forno, muito gostoso e com a vantagem de ficar pronto em 4 minutos! Aqui no TudoReceitas eu mostro para você como fazer pudim na panela de pressão passo a passo. Acompanhe os detalhes abaixo e experimente hoje mesmo, tenho a certeza quer você vai amar esse pudim de leite bem fácil!

8 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Panela de pressão
Ingredientes:
Como fazer Pudim na panela de pressão:
1

Comece por caramelizar a forma de pudim colocando o açúcar e a água nela e levando ao fogo até o açúcar derreter e virar uma calda (não mexa para não açucarar). Desligue o fogo e espalhe o caramelo pelas laterais da forma usando um pincel de cozinha ou simplesmente girando a forma.

2

No liquidificador bata os restantes ingredientes desta receita de pudim de panela de pressão e coloque a mistura na forma caramelizada. Na panela de pressão adicione cerca de 3 dedos de água e coloque no interior a forma do pudim, como na fotografia.

3

Tampe a panela e conte 4-6 minutos depois de pegar pressão. Desligue, deixe a pressão sair e retire a forma de pudim do interior. Deixe esfriar por completo, desenforme e reserve na geladeira por 2 horas.

Dica: O pudim sairá pálido, porém ganhará cor à medida que esfria.

4

Está pronto seu pudim de leite na panela de pressão! Prove e diga nos comentários o que você achou desta receita prática.

No TudoReceitas temos mais receitas de pudim na panela para você conhecer! Confira estas delícias:

  • Pudim de leite condensado sem forno;
  • Pudim de leite condensado no fogo;
  • Pudim flan de graviola sem forno.

Se você gostou da receita de Pudim na panela de pressão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.