Receita de Pudim napolitano para diabéticos

Receita de Pudim napolitano para diabéticos

Os pudins são uma sobremesa muito popular por serem feitos com ingredientes que todos temos em casa, como o ovo, e também pela sua forma de cocção e adaptação ao molde onde se coloca, uma vez que adquirem uma textura suave e esponjosa. Todo o mundo adora estas sobremesas que são deliciosas mas estão cheias de açúcar e por isso mesmo, trazemos-lhe esta receita de pudim napolitano para diabéticos, para que não se prive desta delicia e aprenda a substituir alguns ingredientes por opções mais baixas em açúcar.

3 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar o pudim napolitano a primeira coisa que você deve fazer é preparar e organizar todos estes ingredientes, que devem ser baixos em açúcar ou com a característica ligth.

2

Para começar esta preparação a primeira coisa a fazer é o caramelo com o adoçante em pó/granulado. Só tem que colocá-lo na panela em fogo médio e esperar que se derreta, quando vir que está dourado desligue o fogo.

3

Ponha o caramelo no molde e deixe em um lugar quente.

4

Ponha os ovos, o queijo creme, o leite condensado e o fio de baunilha no liquidificador e processe todos os ingredientes. Lembre.se que o leite condensado deve ser apto para diabéticos, nesta receita ensinamos a fazer leite condensado ligth.

5

Coloque a mistura no molde com o caramelo e cozinhe no micro-ondas durante 3 minutos em potência alta. Deve se certificar que está completamente cozinhado, se faltar um pouco ponha mais uns minutos no micro-ondas.

6

Sirva e deguste deste delicioso pudim napolitano para diabéticos sem nenhum remorso nem preocupação. Lembre-se, deve procurar ingredientes corretos e baixos em calorias e açúcares.

Se você gostou da receita de Pudim napolitano para diabéticos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.