Receita de Purê de abóbora com queijo parmesão

Receita de Purê de abóbora com queijo parmesão

A abóbora é um legume doce que não serve apenas para preparar sopa e bolinhos de Halloween. Aproveite todos os benefícios da abóbora preparando um delicioso purê de abóbora com queijo parmesão, uma alternativa mais saborosa ao comum purê de batata e também uma receita sem lactose. Confira abaixo o passo a passo desta sugestão do TudoReceitas.com e experimente!

1 convidado 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Purê de abóbora com queijo parmesão:
1

Comece por reunir os ingredientes desta receita de purê de abóbora e batata - confira como preparar caldo de legumes e caldo de galinha.

2

Corte a abóbora em pedaços e coloque em uma panela com a batata, a cebola e o alho. Cubra com o caldo e cozinhe em fogo médio por 20-30 minutos, ou até que estes legumes fiquem macios.

Dica: Se o caldo não for suficiente, acrescente água para completar.

3

Após o passo anterior, bata os legumes no liquidificador ou processador de alimentos. Tempere com sal e pimenta e acrescente um pouco do caldo, para obter um purê cremoso.

4

Após o passo anterior, o purê de abóbora com queijo parmesão está pronto a servir! Como pode ver, esta é uma receita simples e leve, perfeita para acompanhar seus pratos de carne ou peixe. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Purê de abóbora com queijo parmesão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abóbora.