Receita de Purê de abóbora e cenoura

Receita de Purê de abóbora e cenoura

Nesta receita trazemos-lhe duas verduras muito benéficas para o organismo e com as quais vamos fazer um purê cremoso. Falamos da abóbora e da cenoura, dois vegetais com propriedades diuréticas e antioxidantes. Continue lendo e prepare junto com o TudoReceitas.com este delicioso purê de abóbora e cenoura, ao qual, também vamos dar um toque cremoso com a finalidade de ressaltar os sabores da receita.

4 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Purê de abóbora e cenoura:
1

O primeiro passo é preparar e organizar todos os ingredientes para poder cozinhar este fantástico purê. Lembre-se de deixar tudo limpo e esterilizado.

2

Descasque os legumes e corte em cubos médios. Ponha-os numa panela com água suficiente para os cobrir completamente e poder assim cozinhá-los.

3

Depois de cozinhar os legumes e quando eles estiverem macios, comece a triturá-los. Transforme tudo em um purê amassando com o garfo. Deixe que esfrie bem.

4

Junte o sal, a pimenta, o creme de leite, a cebola e a pasta de tomate. Triture estes ingredientes para fazer o purê. O importante é que todos os ingredientes se integrem bem para fazer este purê saudável. Se quiser pode trocar o creme de leite por leite de coco.

5

Sirva o purê de abóbora e cenoura aquecendo-o previamente em uma panela, polvilhe com ou pouco de queijo parmesão por cima para contrastar com a textura do purê. Se quiser gostou desta receita, tem alguma dúvida ou sugestão não hesite em dizer-nos através dos comentários.

Veja também as seguintes receitas com outros purês muito saudáveis:

  • Receita de purê de abobrinha
  • Receita de purê de espinafres
  • Receita de purê de brócolis
  • Receita de purê de berinjela

Se você gostou da receita de Purê de abóbora e cenoura, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Purê.