Receita de Purê de abobrinha, alho-poró e aipo

Receita de Purê de abobrinha, alho-poró e aipo

Os alimentos depurativos são aqueles que têm o poder de limpar e purificar o sangue de toxinas. São geralmente alimentos ricos em fibra que também ajudam a emagrecer e baixar o colesterol. Aprenda om o TudoReceitas.com a preparar purê de abobrinha, alho-poró e aipo, uma opção saudável para depurar e usufruir de todas as propriedades destes legumes.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Popular no Outono-Inverno, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Purê de abobrinha, alho-poró e aipo:
1

Para preparar este purê de abobrinha, alho-poró e aipo, a primeira coisa que você deve fazer é reunir todos os ingredientes.

2

Lave e corte em pedaços o aipo, o pimentão e o alho porro, para que seja mais fácil e rápido cozinhar esta receita.

3

Descasque a abobrinha e corte-a em rodelas, para preparar este purê saudável.

4

Coloque todos os ingredientes numa panela, cubra com água, tampe e cozinhe em fogo baixo por 1 hora. Retifique o sabor com sal e pimenta.

5

Após o tempo indicado, transfira os legumes para o copo do liquidificador e bata muito bem, de forma a obter o purê de abobrinha, alho-poró e aipo.

6

Sirva e consuma o purê de abobrinha, alho-poró e aipo duas vezes por dia para melhorar seus efeitos purificantes. Devido ao alto teor de fibras, não se esqueça também de beber muita água ao longo do dia. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Purê de abobrinha, alho-poró e aipo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Purê.