Receita de Purê de batata com cogumelos

Receita de Purê de batata com cogumelos

Batata é um coringa na cozinha, uma vez que agrada a todo o mundo e é um alimento muito barato. O purê de batatas com cogumelos do TudoReceitas não toma mais de 25 minutos de preparação e é muito fácil de fazer. Continue lendo o passo a passo e descubra uma nova receita para aprender a preparar um purê de batata diferente, com uma apresentação original!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Purê de batata com cogumelos:
1

Para fazer purê de batata com cogumelos, comece por lavar e cozer as batatas em uma panela com água salgada (cerca de 40 minutos) até ficarem moles. Escorra, remova a casca e esmague-as com um garfo. Junte a manteiga, o leite evaporado, sal e pimenta-do-reino. Misture tudo até obter uma massa uniforme.

Imagem: jenuinemom.com

Dica: O tempo de cozedura depende do tamanho da batata. Descubra se está cozido passando uma faca no o centro!

2

Separadamente, pique a salsinha e coloque no liquidificador com um pouco de azeite. Reserve. Lave, seque e corte os cogumelos em lâminas finas. Refogue-os em uma panela com algumas gotas de óleo por cerca de 8 minutos. Remova da panela e tempere a seu gosto.

Dica: Limpe bem os cogumelos para remover toda a terra.

Imagem: sybaritica.me
3

Esquente um pouco de azeite em uma frigideira para fritar os ovos. Frite um de cada vez até ficarem bem fritos e remova os ovos com uma escumadeira.

Imagem: shutterstock.com
4

Divida o purê de batata com cogumelos em vários pratos, adicione os cogumelos e regue com a mistura de azeite e salsinha. Coloque os ovos por cima e adicione um raminho de salsa para decorar o prato.

5

Este prato de purê de batatas com cogumelos pode servir como um acompanhamento ou prato principal.

Se procura outras receitas de acompanhamentos tão elegantes como esta, recomendamos o purê de batatas gratinadas ou cogumelos salteados.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Purê de batata com cogumelos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Purê.