Receita de Purê de batata doce com especiarias

Receita de Purê de batata doce com especiarias

O purê de batata doce é uma excelente opção para servir como acompanhamento de diversos pratos. O purê de batata doce, além de ser delicioso e fácil de fazer, é uma opção alternativa para o típico purê de batatas comum, já que o modo de preparo é bastante parecido e esta batata é menos calórica. Por isso, não se preocupe, essa é uma receita simples mas surpreendente para todos!

Neste caso juntei algumas especiarias na receita, que ajudam a obter um purê mais aromático e rico em propriedades benéficas para o nosso organismo. Continue aqui no TudoReceitas e veja o passo a passo completo dessa receita de purê de batata doce com especiarias delicioso e super nutritivo!

5 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Popular no Outono-Inverno, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para preparar essa receita de purê de batata doce é lavar bem as batatas e colocá-las para cozinhar com uma colherzinha de açúcar, o cravo e um pau de canela. Uma vez que a água ferva, as batatas doces demoram cerca de 15-20 minutos para cozinhar, dependendo do tamanho delas.

Dica: Confirme se as batatas estão cozidas no centro picando-as com um garfo.

2

Quando as batatas estiverem cozidas, retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Descasque com aajuda de uma colher ou com as mãos.

3

Para continuar a fazer esse purê de batata simples amasse bem as batatas já descascadas.

4

Coloque numa panela o purê de batata doce com a manteiga e o açúcar mascavo.

Dica: Se você quiser pode adicionar um pouco mais de manteiga ou substituir a manteiga por óleo de coco, para deixar essa receita apta para vegetarianos e veganos.

5

Cozinhe o purê de batata em fogo médio, mexendo constantemente, até que comece a ficar mais espesso. Por último adicione uma pitadinha de sal e noz moscada. Mexa bem até que todos os ingredientes estejam bem misturados.

6

Prove, para conferir o sabor do purê de batata, e coloque mais algum tempero se achar necessário. Transfira para um recipiente.

7

Prontinho! Essa receita de purê de batata pode ser servido com diversos acompanhamentos, como por exemplo:

  • Receita de Peru recheado com carne moída;
  • Receita de Hambúrguer de lentilhas vegetariano;
  • Receita de Peito de frango empanado crocante.

Dica: Delicioso né? Deixe nos comentários o que você achou e claro, fotos do resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Purê de batata doce com especiarias, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata doce.