Receita de Purê de batata doce fácil e rápido

Receita de Purê de batata doce fácil e rápido

Nesta receita que compartilho no TudoReceitas eu vou ensinar você a fazer um purê de batata doce pronto em 15 minutos ou menos! O truque é bem simples: cozinhar a batata no microondas em vez de no forno ou numa panela com água. Assim você consegue um purê sequinho e bem rápido para agilizar o preparo das suas marmitas e do cardápio semanal. Confira abaixo o passo a passo desta receita de purê de batata doce fácil e rápido!

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, Recomendada para perder peso, No micro-ondas
Ingredientes:
Como fazer Purê de batata doce fácil e rápido:
1

Para fazer o purê é necessário que as batatas cozinhem com o mínimo de umidade e permaneçam sequinhas. Para isso você pode cozinhar elas no microondas, enroladas em um papel toalha como na imagem, até ficarem macias. Outra opção é cozinhar no vapor.

Dica: Depois de cozinhar a batata deverá ser possível furar ela com um garfo sem dificuldade. Isso significa que está macia o suficiente.

2

Depois espere as batatas esfriar e descasque.

3

O passo seguinte desta receita de purê de batata doce fácil e rápido é bater as batatas no processador até virar um purê mais ou menos liso.

Dica: Se a batata estiver muito dura de bater, adicione um pouco de água, leite ou manteiga.

4

Coloque no fogo uma panela com a manteiga e, assim que ela derreter, junte o purê, jogue uma pitada de sal e misture bem.

5

E está prontinho seu purê de batata doce fácil e rápido! Acompanhe com bife à rolê ao molho ou com outra proteína à sua escolha. Bom apetite e compartilhe nos comentários a sua opinião.

Procurando mais receitas com batata doce? Confira como fazer:

  • Batata doce assada fitness;
  • Nhoque de batata doce fit;
  • Coxinha de batata doce.

Se você gostou da receita de Purê de batata doce fácil e rápido, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Purê.