Receita de Purê de batata inglesa

Receita de Purê de batata inglesa

A batata inglesa é uma das batatas ideais para fazer purê caseiro, já que é fácil de esmagar e fica bem suave. No TudoReceitas compartilho com você meus segredos para fazer um purê de batata delicioso para acompanhar pratos de carne, incluir em um escondidinho e muito mais. Confira abaixo os detalhes dessa receita de purê de batata inglesa e prepare hoje mesmo!

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Purê de batata inglesa:
1

O primeiro passo desse purê de batata caseiro é cozinhar as batatas descascadas e cortadas em cubos até que fiquem macias. De seguida escorra a água e, enquanto ainda estão quentes, esmague dentro da panela.

Dica: Também pode cozinhar as batatas com casca e tirar antes de esmagar.

2

Adicione a margarina e o leite. O leite deve ser colocado aos poucos e somente na quantidade para molhar as batatas. Leve a panela novamente ao fogo e mexa até o purê começar desgrudando do fundo.

3

Adicione pimenta e sal a gosto e está pronto seu purê de batata inglesa! Use para preparar um delicioso escondidinho de peixe e camarão, escondidinho de carne moída ou sirva como acompanhamento de, por exemplo, picanha na panela de pressão. Experimente e bom apetite!

Se você gostou da receita de Purê de batata inglesa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Purê.