Receita de Purê de batata yacon

Receita de Purê de batata yacon

Já conhece a batata yacon? Esse tubérculo dos Andes ajuda a emagrecer, controlar o diabetes e a diminuir o colesterol. Você pode facilmente incluir a batata yacon em sua dieta preparando, por exemplo, esse purê de batata yacon que apresentamos no TudoReceitas.com. O sabor é ligeiramente adocicado, semelhante ao da pera, pelo que você pode experimentar servir com carne, peixe e proteínas vegetais e descobrir como prefere. Confira abaixo a receita!

2 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Purê de batata yacon:
1

Para preparar essa receita de purê de batata yacon comece por descascar as batatas e cortar em pedaços.

Dica: Quanto mais pequenos forem os pedaços de batata, mais depressa ela cozinhará.

2

Em seguida pode cozinhar a batata em água e um pouco de sal ou no forno, até ficar bem macia. Neste caso aconselhamos que cozinhe no forno a 160ºC, para manter todos os nutrientes. Retire quando estiver bem macia.

3

Após o passo anterior esmague bem a batata yacon. Acrescente o leite e a manteiga, tempere a seu gosto e misture tudo muito bem.

Dica: Pode usar leite animal ou leite vegetal e substituir a manteiga por margarina.

4

Pode servir o purê de batata yacon como acompanhamento de, por exemplo, espetinhos de tofu e legumes ou com molho de bacon. Se quiser descobrir mais receitas com batata yacon, confira o suco de batata yacon e o xarope de batata yacon. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Purê de batata yacon, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata.