Receita de Purê de batatas com cenoura

Receita de Purê de batatas com cenoura

O purê de batata é um excelente acompanhamento para vários tipos de receitas, e ao mesmo tempo é algo bastante fácil de fazer. Podemos fazer vários tipos de purê de batata e inovar um pouco para não comermos sempre igual. Desta vez o Tudo Receitas preparou uma deliciosa receita de purê de batata com cenoura: experimente e diga-nos a sua opinião!

3 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Antes de fazer o purê de batatas com cenoura, o primeiro passo é preparar todos os ingredientes.

2

Em uma panela com água fria, adicione as batatas descascadas e cortadas em pedaços pequenos, cozinhe por 20 minutos em fogo alto até que estejam macias.

3

Noutra panela, cozinhe (com a água já fervendo) a cenoura por 30 minutos. Assim que estiver pronta, reserve a água do cozimento.

4

Continuando com purê de batatas com cenoura, é hora de esmagar as batatas junto com a manteiga derretida e o creme de leite, para formar uma consistência macia e homogênea. Tempere com sal e pimenta.

5

Coloque a cenoura no liquidificador juntamente com um pouco da sua água de cozimento. Bata até obter uma consistência homogênea.

6

Para finalizar o purê de batatas com cenoura, misture muito bem os dois purês. Retifique o sabor com sal e pimenta.

7

Se quiser, coloque o purê de batata e cenoura em um refratário, cubra com queijo parmesão e leve ao forno até dourar. Desfrute acompanhado com carne no molho.

Se você gostou desta receita, tem algum comentário ou dúvida, dê-nos a sua opinião.

Se você gostou da receita de Purê de batatas com cenoura, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata.