Receita de Purê de castanha portuguesa

Receita de Purê de castanha portuguesa
Imagem: pedrapapeltesoura.typepad.com

A castanha portuguesa é um alimento que pode substituir a batata em várias receitas, sendo uma delas o purê para acompanhar pratos de carne ou peixe. O purê de castanha portuguesa que ensinamos a preparar esta receita do TudoReceitas.com não tem glúten e combina especialmente bem com bacalhau, resultando num prato sofisticado perfeito para a ceia de Natal ou Ano Novo.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, Cozido, Receitas de Portugal
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer esta receita de purê de castanha portuguesa você pode usar castanhas congeladas ou castanhas ao natural. Neste caso usei castanhas ao natural, e cortei-as a metade para cozinhar mais depressa.

2

Coloque as castanhas numa panela, cubra com água e deixe cozinhar por 30-40 minutos, ou até ficarem bem macias.

3

Descasque as castanhas (se estiver usando castanhas ao natural) e reduza a purê usando um mixer ou batendo no liqudificador junto com a manteiga e o leite.

Dica: A medida de leite é relativa dependendo se você quer um purê mais consistente ou mais mole.

4

Corrija o sabor do purê de castanha portuguesa com sal, esquente no fogo se necessário, e sirva em seguida! Este acompanhamento fica perfeito com pernil assado, bacalhau com broa e até peru recheado de Natal.

Experimente e diga-nos o que achou desta receita portuguesa!

Imagem: pedrapapeltesoura.typepad.com

Se você gostou da receita de Purê de castanha portuguesa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Purê. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas portuguesas.