Receita de Purê de lentilhas para bebês

Receita de Purê de lentilhas para bebês

A partir dos 6 meses os bebés podem começar a ser alimentados com comida sólida, sendo que os pratos mais populares são os purês de legumes e fruta. Para o ajudar nessa tarefa, no TudoReceitas.com apresentamos esta receita de purê de lentilhas para bebês, que lhes proporcionará uma refeição muito nutritiva e saciante. Confira abaixo o preparo!

5 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para bebês, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Purê de lentilhas para bebês:
1

Para preparar este saboroso purê de lentilhas para bebês, comece por reunir os ingredientes. As quantidades indicadas servem 5 porções.

2

Coloque as lentilhas com água limpa numa panela de pressão, até que fiquem cobertas. Acrescente os ramos de tomilho, que darão sabor a estes grãos, e cozinhe por 15-20 minutos.

3

O próximo passo do purê de lentilhas para bebês é, enquanto as lentilhas cozinham, levar ao fogo alto uma panela com água. Quando ferver, adicione os restantes legumes descascados e cortados em pedaços, e cozinhe por 10 a 15 minutos.

4

Assim que as lentilhas estejam cozinhadas, coloque-as no copo do liquidificador ou num recipiente alto (caso use o mixer), junto com os restantes legumes, e bata muito bem para obter um purê.

5

A consistência que apresentamos na imagem é a ideal, pois sendo este um purê de bebê, deve estar bem triturado. Se o bebê tiver mais de 1 ano você pode adicionar sal, caso contrário aconselhamos que não o faça.

6

Finalmente sirva o purê de lentilhas para bebês! Diga abaixo nos comentários o que você achou da receita e como reagiu o bebê!

Se você gostou da receita de Purê de lentilhas para bebês, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lentilhas.