Receita de Purê de mandioca com frango

Receita de Purê de mandioca com frango
Imagem: entendendodecozinha.blogspot.com

O purê de mandioca com frango e queijo é um preparado completo e delicioso que você vai adorar. Alimente toda a família com essa delícia bem cremosa, conferindo a lista de ingredientes e a receita passo a passo do TudoReceitas.com!

6 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para o recheio:
Como fazer Purê de mandioca com frango:
1

Para fazer purê de mandioca com frango, comece por dourar a cebola em uma panela com margarina. Junte a mandioca, tempere com sal e junte o leite aos poucos, mexendo sempre. Reserve.

Imagem: boasdegarfo.com.br
2

Separadamente, aqueça o óleo ou azeite. Junte a cebola e o alho e deixe dourar. Acrescente o frango desfiado e o tomate e deixe refogar. Junte água aos poucos e deixe ferver até obter um molho espesso. Tempere com a salsinha, a pimenta do reino e o cheiro verde.

Imagem: cozinhasemisterio.blogspot.com
3

Para montar, coloque metade do purê de mandioca em uma assadeira ou refratário. Junte o recheio de frango, cubra com queijo mussarela, adicione o resto do purê e mais uma camada de queijo. Leve a gratinar no forno por cerca de 30 minutos.

Imagem: asaventurasdenatinacozinha.blogspot.com
4

Seu purê de mandioca com frango e queijo está pronto a servir! Desfrute dessa delícia ao almoço ou ao jantar, acompanhada de uma refrescante salada verde simples.

Descubra também como fazer:

  • Purê de abobrinha
  • Purê de berinjela
  • Purê de abóbora

Escreva um comentário, compartilhe uma fotografia do seu preparado e publique também as suas receitas no portal! Bom apetite!

Imagem: entendendodecozinha.blogspot.com

Se você gostou da receita de Purê de mandioca com frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mandioca.