Receita de Purê de mandioca especial

Receita de Purê de mandioca especial

Quer aprender a preparar um purê de mandioca bem saboroso? Nesta receita vegetariana incluímos no preparo alho-poró e nozes, ingredientes que super combinam com este purê cremoso e low carb. Prepare para acompanhar seus pratos, confira abaixo todos os detalhes da receita de purê de mandioca especial do TudoReceitas!

2 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Purê de mandioca especial:
1

Para fazer esta receita de mandioca comece por preparar o legume. Para descascar mandioca facilmente corte em rodelas e, com uma faca afiada, faça um corte ao alto na pele e descasque puxando a casca com a mão.

2

Corte cada rodela em metade e retire o filamento central. Coloque cozinhando em uma panela com água abundante e sal durante 30 minutos, ou até a mandioca ficar suave.

3

Leve ao fogo uma frigideira com a margarina e refogue o alho-poró cortado em pedaços. Quando começar a dourar adicione algumas colheres de sopa da água do cozimento da mandioca e cozinhe por mais 1 minuto.

4

Escorra a mandioca e reserve sua água. Bata a mandioca com o creme de leite vegano, o leite vegetal e os temperos. Junte à frigideira com o alho poró e, para que fique mais cremosa, adicione também um pouco da água do cozimento.

Dica: Existem várias opções de cremes de leite veganos que você pode usar, o mais comum é o creme de leite de soja.

Imagem: atusaludenlinea.com
5

Finalmente sirva seu purê de mandioca especial polvilhado com as nozes. Como esta é uma receita vegana sugiro acompanhar com cogumelos salteados com alho e salsa ou hambúrguer vegano de feijão. Diga nos comentários o que achou e bom apetite!

Se você gostou da receita de Purê de mandioca especial, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Purê.