Receita de Purê de mandioquinha light

Receita de Purê de mandioquinha light

Você gosta de purê para acompanhar suas refeições? Aqui no TudoReceitas ensino como fazer purê de mandioquinha de um jeito bem fácil e cremoso - sem creme de leite! O segredo está em adicionar leite de coco: seu purê fica bem suave e muito saboroso. Confira já todos os detalhes desta receita de purê de mandioquinha light e sem lactose e experimente preparar hoje mesmo!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Purê de mandioquinha light:
1

Coloque a água para ferver em uma panela. Quando a água estiver quente, coloque as mandioquinhas cortadas em rodelas. Cozinhe em fogo médio até as mandioquinhas amolecerem.

Dica: A água deve cobrir a mandioquinha. Se necessário, acrescente mais água.

2

Escorra quase toda a água do cozimento das mandioquinhas. Na própria panela, e com o auxilio de um amassador manual, amasse as mandioquinhas até virar um purê. Caso prefira, use o espremedor.

3

O passo seguinte desta receita de purê de mandioquinha fit é adicionar o leite de coco e todos os temperos. Misture bem.

Dica: A textura do purê vai de acordo com o gosto de cada um. Se preferir um purê mais mole, adicione água aos poucos, até chegar no ponto desejado.

4

Depois do passo anterior está prontinho seu purê de mandioquinha light! Sirva com um peixe ou carne de sua preferência e conte nos comentários o que você achou desta minha sugestão.

Procurando mais receitas de mandioquinha? Confira estas delícias que compartilhamos no TudoReceitas:

  • Mandioquinha na manteiga crocante;
  • Pão de mandioquinha com chia;
  • Croquete de carne e mandioquinha.

Se você gostou da receita de Purê de mandioquinha light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Purê.