Receita de Queijadinha de cenoura

Receita de Queijadinha de cenoura

As queijadinhas são doces bem antigos, trazidos de Portugal e que, apesar do nome não contêm queijo nos seus ingredientes. Na verdade as queijadas receberam esse nome devido à sua consistência cremosa, que derrete na boca. São bolinhos fáceis preparados com pouca farinha e sobretudo com leite, açúcar e ovos. Aqui no TudoReceitas compartilho esta receita de queijadinhas de cenoura bem fáceis e econômicas que certamente agradarão a toda a sua família! Prepare para levar em uma festa ou simplesmente para terminar uma refeição de um jeito gostoso.

10 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno, Receitas de Portugal
Ingredientes:
Como fazer Queijadinha de cenoura:
1

Descasque as cenouras, corte aos pedaços e coloque cozinhando numa panela com água e a casca de limão. Quando a cenoura estiver macia escorra a água, retire a casca de limão e amasse as cenouras em purê.

2

Junte o açúcar, a farinha maisena, o fermento e os ovos ao puré de cenoura e misture tudo. Esta é a massa das queijadinhas de cenoura - não se preocupe com o fato de estar muito líquida, é assim mesmo.

3

Forre várias forminhas com pedaços de papel manteiga e distribua a mistura do docinho de cenoura nelas. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C e deixe ficar por 30-40 minutos ou até dourarem.

Dica: Não faça o teste do palito nestes docinhos porque, devido à sua consistência cremosa, não passarão no teste.

4

Estão prontas suas queijadinhas de cenoura! Espero que você goste deste docinho português tanto quanto eu. Bom apetite!

Procurando mais receitas doces de Portugal? Confira estas delícias:

  • Torta de laranja portuguesa;
  • Merendeiras de batata doce;
  • Pastel de nata tradicional.

Se você gostou da receita de Queijadinha de cenoura, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Queijadinha. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas portuguesas.