Receita de Queijadinha tradicional

Receita de Queijadinha tradicional
Imagem: imgarcade.com

Sabe aquela queijadinha brasileira de padaria que todo o mundo fala? Veja como fazer ela aqui no TudoReceitas! Esta é a receita de queijadinha tradicional, deliciosa fusão entre a gastronomia brasileira e portuguesa. O resultado são bolinhos de porção individual, consistentes, úmidos e cremosos ao mesmo tempo, com gostinho de coco. Uma delícia!

Confira abaixo os ingredientes de queijadinha e o modo de preparo passo a passo em fotos. Prometo para você que esta é uma receita de queijadinha cremosa muito fácil e gostosa que você vai querer provar e repetir muitas vezes - provavelmente a melhor receita de queijadinha. Quer comprovar? Prepare hoje mesmo!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Queijadinha tradicional:
1

Para preparar essa queijadinha tradicional o primeiro passo é misturar o coco ralado com o leite de coco e deixar hidratar durante 30 minutos.

2

Após esse tempo acrescente os ovos levemente batidos, o queijo ralado, a manteiga, a farinha peneirada e o leite condensado. Misture muito bem ou bata no liquidificador, coloque o fermento e mexa uma última vez.

Dica: Não bata a mistura no liquidificador se você quiser manter os pedacinhos de coco.

3

Distribua a massa da queijadinha tradicional em forminhas individuais (de papel ou de alumínio untadas) e leve para assar no forno preaquecido a 180ºC durante 30-40 minutos ou até dourarem.

Dica: Não encha as forminhas até ao topo porque a massa da queijadinha poderá transbordar enquanto assa. Se quiser polvilhe um pouco de queijo ralado ou coco antes de assar.

4

Quando o doce queijadinha estiver consistente e douradinho, retire do forno e deixe esfriar. Sirva em seguida e delicie-se com esta queijadinha de queijo e coco muito fácil de fazer e gostosa.

Agora você sabe como fazer queijadinha tradicional! Veja também estas receitas de queijadinhas de fazer crescer água na boca:

  • Queijadinha low carb deliciosa
  • Queijadinha fácil
  • Queijadinha simples
Imagem: imgarcade.com

Se você gostou da receita de Queijadinha tradicional, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Queijadinha. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.