Receita de Queijo camembert empanado

Receita de Queijo camembert empanado

O queijo camembert é um dos queijos franceses mais populares e um dos preferidos de quem gosta de queijos cremosos. Ele é sinônimo de sofisticação, por isso vale a pena apostar nele quando você quiser servir uma refeição caprichada num dia especial, como o Natal ou o Ano Novo!

Esta receita de queijo camembert empanado crocante que compartilhamos aqui no TudoReceitas rende um petisco ou entradinha bem gostosa para dividir com a galera. Além de que é bem fácil de fazer com apenas 3 ingredientes e sem fritura! Confira abaixo todos os detalhes e passo a passo em fotos e experimente.

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas de França
Ingredientes:
Como fazer Queijo camembert empanado:
1

Reúna os ingredientes necessários ao preparo desta receita de queijo camembert crocante. Se preferir, pode empanar o queijo com farinha de rosca ou panko, porém os flocos de cereais são uma opção menos calórica. O queijo, por uma vez, pode ser empanado inteiro ou cortado em pedaços.

2

Esmague os flocos de cereais com um socador ou triture num processador de cozinha. De acordo com a sua preferência, pode esmagar os flocos até obter uma textura mais ou menos fina.

Dica: Neste momento preaqueça o forno nos 200ºC, com calor em cima e em baixo.

3

Para empanar o camembert primeiro envolva o queijo nos ovos batidos e, em seguida, nos flocos de cereais.

Dica: Para evitar que o queijo derreta rapidamente quando estiver no forno, reserve-o no freezer por 30 minutos antes de preparar esta receita.

4

Repita este processo novamente, para garantir que o queijo fica bem empanado, e coloque num tabuleiro de forno com papel manteiga.

5

Depois de empanar todo o queijo, coloque-o assando no forno a 180 ºC por 5-10 minutos. Fique de olho, para evitar que o queijo derreta demasiado! O ideal é que fique mais cremoso, porém consistente, e com a crosta crocante.

6

Finalmente sirva seu camembert empanado acompanhado de geleia de tomate com pimenta, por exemplo, algumas folhas verdes decorando e um pão italiano. Ficará maravilhoso! Experimente e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de queijo? Veja estas sugestões maravilhosas:

  • Provolone à milanesa
  • Palito de queijo frito

Se você gostou da receita de Queijo camembert empanado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Queijos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.