Receita de Queijo de grão de bico

Receita de Queijo de grão de bico

Esta receita de queijo de grão de bico que compartilho com você no TudoReceitas é um substituto do queijo tradicional, uma versão saudável e totalmente vegana! O grão de bico é uma leguminosa rica em proteína vegetal e carboidratos de absorção lenta, por isso este queijo vegano caseiro é perfeito para esportistas e indicado também para pessoas com diabetes. Você pode usá-lo tanto para rechear sanduíches como para derreter no forno, é uma verdadeira delícia!

6 convidados 8h Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Queijo de grão de bico:
1

Coloque o grão de bico de molho em água 8 horas antes de preparar esta receita. Depois escorra e bata no liquidificador com os restantes ingredientes até obter uma mistura o mais lisa possível.

2

Coloque a mistura em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sem parar até que engrosse. O ponto certo é quando essa mistura do queijo vegano caseiro se assemelha a um purê de batata bem espesso.

3

Depois do passo anterior coloque a mistura do seu queijo de grão de bico numa tigela untada, alise e deixe esfriar na geladeira até endurecer - o que poderá demorar 6 a 8 horas. Depois está pronto a servir com o que mais gostar! Experimente preparar este delicioso hambúrguer caseiro vegano com ele e bom apetite!

Procurando mais receitas de queijos veganos caseiros? Confira como fazer queijo mussarela vegano e queijo vegano de batata.

Dica: E aí, o que você achou desta receita? Prepare, diga nos comentários o que achou e suba foto do seu queijo pronto!

Se você gostou da receita de Queijo de grão de bico, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Grão-de-bico.