Receita de Queijo frito com geleia

Receita de Queijo frito com geleia

Nesta receita do TudoReceitas.com ensinamos você a preparar uma sobremesa inusitada: queijo frito com geleia! É uma excelente opção para quebrar a rotina e surpreender à mesa com uma preparação diferente e de aspeto gourmet. Confira abaixo os ingredientes necessários e o passo a passo desta receita de queijo campesino empanado e experimente!

3 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Frito
Ingredientes:
Como fazer Queijo frito com geleia:
1

Para fazer esta deliciosa receita de sobremesa comece por reunir os ingredientes.

2

Em seguida prepare a geleia: leve ao fogo médio uma panela com as framboesas ou amoras e o açúcar. Deixe cozinhar até que a fruta solte seus sucos e fique macia, e o açúcar comece caramelizando.

Dica: Se a geleia ficar muito espessa, adicione um pouco de água.

3

Enquanto isso, corte o queijo do tamanho de cada dose que irá servir, e envolva muito bem com farinha de trigo.

4

Passe o queijo pelo ovo batido e, por fim, envolva com farinha de rosca. Cada pedaço de queijo deverá estar bem empanado, como na fotografia.

5

Leve ao fogo médio uma frigideira com óleo para fritar e, quando estiver bem quente, adicione os pedaços de queijo. Frite de todos os lados, até que fique bem dourado, e retire para um prato com papel absorvente.

6

Quando o queijo e a geleia estiverem prontos, sirva juntos e como na fotografia, para um aspeto gourmet. Não deixe de experimentar esta receita de queijo frito com geleia, uma sobremesa simples e deliciosa que surpreenderá todos.

Se você gostou da receita de Queijo frito com geleia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Queijos.