Receita de Queijo mussarela vegano

Receita de Queijo mussarela vegano

Nesta receita vegana ensinamos você a preparar um queijo tipo mussarela perfeito para derreter e gratinar! Nem sempre você consegue isso com queijos veganos caseiros, porém esse fica muito saboroso e é indicado para suas receitas de macarrão, pizza e muito mais. Confira abaixo o passo a passo desta receita de queijo mussarela vegano, preparado com ingredientes que você tem em casa, e experimente!

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece preparando seu queijo vegano misturando em uma panela o leite com o polvilho. Misture bem, de preferência com um fouet, até espumar.

2

Leve a panela ao fogo e continue mexendo até se formarem pelotas. Neste momento acrescente pouco a pouco o suco de limão, o sal e a margarina enquanto mistura.

3

Neste momento troque o fouet por uma colher de madeira e continue mexendo seu preparado de queijo mussarela vegano por 5 minutos ou até adquirir uma consistência elástica e espessa.

Imagem: pastabased.com
4

Desligue o fogo e coloque seu queijo mussarela vegano em um bowl untado ou forrado com plástico filme. Reserve na geladeira por 2 horas, ou até endurecer, e está pronto! Use no preparo de hambúrguer caseiro vegano, torta de brócolis vegana, pizza, sanduíche e muito mais!

Para a sobremesa não resista a preparar este incrível bolo de chocolate vegano fofinho e dizer nos comentários o que achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Queijo mussarela vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros molhos e acompanhamentos.