Receita de Queijo vegano cremoso

Receita de Queijo vegano cremoso

Essa super alternativa de queijo vegano cremoso vai para aqueles que, obviamente são veganos, mas também para aqueles que não podem comer queijo por algum problema de saúde. Eu nesse momento faço parte do segundo grupo, e confesso que a cremosidade de um queijinho derretido estava fazendo falta.

Essa receita fica pronta super rápido e tem que ser comida na hora. Se esfriar você pode requentar, mas a consistência não vai ser a mesma. Sirva esta receita de queijo vegano cremoso super fácil e rápido com nachos, torrada, numa pizza ou mesmo num belo chili vegano!

2 convidados 10m Entrada Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Queijo vegano cremoso:
1

Coloque todos os ingredientes do seu queijo vegano cremoso numa panela: o leite vegetal, a levedura nutricional, a farinha de tapioca, o sal, a cebola e alho em pó e a páprika. Misture bem.

Dica: Uso o leite vegetal de tomar para ficar mais fluido, mas se quiser use o leite de coco de vidrinho que assim a mistura vai ficar ainda mais espessa. A levedura nutricional é o ingrediente que vai dar o sabor de queijinho, por isso não deixe de usar!

2

Leve a panela ao fogo médio para baixo e mexa constantemente, até que o molho engrosse, como na foto. Prove o os temperinhos e, se quiser, acrescente mais algum.

3

Prontinho! Já pode servir o seu delicioso queijo vegano com polvilho doce. Não esqueça de se deliciar enquanto ele ainda está quentinho e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de queijos veganos? Veja estas sugestões:

  • Queijo vegano da discórdia
  • Queijo mussarela vegano
  • Queijo vegano para pizza

Se você gostou da receita de Queijo vegano cremoso, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros molhos e acompanhamentos.