Receita de Queijo vegano da discórdia

Receita de Queijo vegano da discórdia
Imagem: gambar.wiki

Isso aí é queijo vegano? Mas como assim? Ele derrete igual ao queijo de vaca! Você tem a certeza que é mesmo queijo vegano?!

Descubra aqui no TudoReceitas a receita de queijo vegano da discórdia: um queijo vegano que derrete mesmo, tal como um queijo mussarela, por isso fica difícil acreditar que é preparado sem ingredientes de origem animal! Este queijo vegano de batata e feijão, criado pelo jornalista vegano David Arioch, é bem simples de preparar: basta bater os ingredientes no liquidificador e colocar derretendo na frigideira, na pizza, no sanduíche ou em qualquer outra preparação que você quiser. Este queijo especial tem consistência de pasta quando está em temperatura ambiente, só derrete com o calor, por isso você precisa levar ele no fogo ou no forno. Veja abaixo como fazer e experimente hoje mesmo!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Na frigideira
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Coloque todos os ingredientes no liquidificador: a batata baroa, o feijão cozido sem o caldo, o óleo, a água, o polvilho e o suco de limão. Bata muito bem até virar uma massa lisinha, pastosa mas consistente, como na fotografia.

Dica: Para que a consistência fique bem cremosa é importante que a batata esteja muito bem cozida, como se fosse para preparar purê. Se a masa estiver muito espessa, adicione um pouco mais de água.

Imagem: valeriesrecipes.com
2

Prove e acerte o sabor com sal a gosto. Se você quiser pode também adicionar outros ingredientes ao seu gosto, como páprica, levedura nutricional, pimenta do reino, etc. Nesse momento retire apenas a quantidade que você vai usar na hora, coloque o restante em um pote com tampa e reserve na geladeira.

Imagem: yourmomsvegan.com
3

Para usar este queijo vegano de mandioquinha coloque ele direto na pizza, no pão ou em qualquer outra preparação. Esquente no forno, na sanduicheira em outra fonte de calor, para derreter.

Se você quiser pode também derreter direto numa frigideira antiaderente e levemente untada: coloque uma camada da mistura, alisando com uma colher para não ficar nem muito fina nem muito grossa, e deixe até derreter e dourar.

Imagem: culturaveg.com.br
4

Não deixe de preparar esta receita de queijo vegano caseiro que surpreende todos! Suba foto dele pronto e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Agora que você já sabe como fazer queijo vegano, confira também estas receitas de queijo vegano:

  • Queijo mussarela vegano;
  • Queijo vegano de batata;
  • Queijo vegano para pizza.
Imagem: gambar.wiki

Se você gostou da receita de Queijo vegano da discórdia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros molhos e acompanhamentos.