Receita de Queijo vegano de amendoim

Receita de Queijo vegano de amendoim

O queijo vegano é uma alternativa saudável aos queijos lácteos, pois é sem lactose, sem colesterol e, naturalmente, não contém ingredientes de origem animal. Neste caso, aqui no TudoReceitas mostramos-lhe como fazer queijo de amendoim, um queijo vegano defumado rico em proteínas de origem vegetal, ácido fólico e vitaminas que é muito econômico.

O preparo desta receita de queijo vegano de amendoim é muito fácil e rápido, portanto você não tem desculpa para não experimentá-lo! Confira abaixo o passo a passo em fotos e todos os detalhes do preparo e faça logo este queijo vegano caseiro que fica bem firme.

4 convidados 2h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Queijo vegano de amendoim:
1

Para preparar este queijo vegano coloque no liquidificador todos os ingredientes, com exceção de 1 xícara de água e a gelatina ágar-ágar. Bata até obter uma mistura suave e lisinha.

2

Coloque a restante xícara de água numa panela e dissolva nela a gelatina ágar-ágar. Leve ao fogo médio e, quando ferver, fique mexendo por por 4-5 minutos.

3

Retire a panela do fogo e adicione a mistura do liquidificador. Mexa muito bem, até incorporar completamente. Transfira para uma forma redonda, forrada com papel manteiga ou plástico filme, e alise com uma colher. Reserve na geladeira por, pelo menos, 1 hora ou até firmar bem.

4

Depois desse tempo está pronto seu queijo de amendoim vegano!

5

Desenforme e corte em fatias para usar em sanduíches, torradinhas e mais. Experimente e conte nos comentários o que você achou desta sugestão!

Procurando mais receitas de queijo veganos? Veja também como fazer:

  • Queijo vegano de aveia
  • Queijo mussarela vegano
  • Queijo vegano da discórdia

Se você gostou da receita de Queijo vegano de amendoim, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros molhos e acompanhamentos.