Receita de Queijo vegano de aveia

Receita de Queijo vegano de aveia

O queijo de aveia vegano é uma deliciosa opção para substituir o queijo tradicional nas suas receitas. É um queijo vegano tipo cheddar feito com ingredientes saudáveis como batata doce, aveia, pimentão e especiarias. Usaremos também ágar-ágar, uma gelatina vegetal, para dar-lhe textura.

Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer queijo vegano de aveia, use para preparar sanduíches ou petiscos ou adicione em pizzas, massas ou lasanhas. Esta receita de queijo vegano de aveia é muito fácil e o sabor é requintado, por isso atreva-se a experimentar!

8 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, No frio
Ingredientes:
Como fazer Queijo vegano de aveia:
1

Num processador coloque a batata doce picada (previamente cozida ou assada), a aveia, os pimentões assados, a levedura de cerveja e os temperos (páprica, suco de limão, cebola, alho em pó, sal e pimenta).

  • Veja como fazer pimentão assado rápido para usar nesta receita.
2

Adicione 1 xícara de água no processador e bata muito bem, até triturar e misturar todos estes ingredientes do queijo vegano de aveia. O resultado deverá ser uma pasta lisinha e ligeiramente líquida.

3

Esquente a água restante até ferver e dissolva nela a gelatina ágar-ágar, mexendo até derreter completamente. Adicione no processador e bata para misturar.

Dica: O ágar-ágar é o ingrediente responsável por solidificar este queijo vegano, por isso não deixe de usar!

4

Transfira essa massa para uma forminha de queijo ou para uma tigela da sua preferência e reserve na geladeira por 1 hora ou até firmar bem.

5

Após esse tempo pode desenformar seu queijo de aveia vegano e está pronto para usar!

6

Este é um queijo vegano que derrete, por isso pode ser usado em receitas de lasanha, macarrão e mais, ou fatiado para montar sanduíches e lanches veganos. Experimente e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de queijos veganos para testar? Veja como fazer:

  • Queijo vegano da discórdia
  • Queijo mussarela vegano
  • Queijo vegano de batata

Se você gostou da receita de Queijo vegano de aveia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros arroz e cereais.