Quentão de pinga para festa junina

Quentão de pinga para festa junina

Procurando uma alternativa ao vinho quente de festa junina? Prepare este quentão de pinga do TudoReceitas que com certeza será um sucesso no "arraiá"! Esta é uma das bebidas mais pedidas para aquecer e animar essa noite de festa, e o truque para um quentão bem gostoso está na quantidade de especiarias que você coloca nele. Confira abaixo esta receita de quentão de pinga para festa junina que fica uma delícia e divirta-se!

6 convidados 15m Ceia Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular nas Festas Juninas
Ingredientes:
Como fazer Quentão de pinga para festa junina:
1

Num panela grande coloque o açúcar e leve ao fogo alto. Deixe derreter somente chacoalhando a panela, para não empelotar.

2

Quando o açúcar virar caramelo acrescente os restantes ingredientes com exceção da cachaça. Comece pelo gengibre, laranja e limão, a canela, o cravo, o anis e maçã. Depois acrescente pouco a pouco o suco de laranja, o suco de limão e a água.

Dica: Se você quiser pode espremer algumas das rodelas de laranja e de limão para melhor aproveitar o suco.

3

Deixe seu quentão de pinga ferver por 10-15 minutos, para apurar os sabores. Depois retire do fogo e espere baixar a fervura para acrescente a cachaça, assim será mais seguro porque a cachaça é muito inflamável. Leve de novo para o fogo e deixe ferver por mais 5 minutos.

4

Depois disso seu quentão de pinga para festa junina está pronto! Desfrute desta bebida quente perfeita para esta ocasião.

Não deixe também de conferir estas receitas para festa junina deliciosas:

  • Pé de moleque tradicional;
  • Maria-mole de chocolate;
  • Cupcake para festa junina.

Se você gostou da receita de Quentão de pinga para festa junina, sugerimos que entre na nossa categoria de Outros coquetéis e bebidas.